Apesar das muitas contratações feitas pela temporada, o Vasco apostou na sua base para superar a difícil fase da Série B. Com boas atuações de Alex Teixeira, Souza, Mateus e, na reta final, Allan, o Cruzmaltino faz um ano de êxito e, segundo contas da comissão técnica, está a três vitórias do sonhado acesso à Série A. Para o técnico da base, Gaúcho, nada mais simples do que um bom trabalho.
\"Estamos no caminho certo. O presidente dá prioridade ao trabalho na base e assim, com certeza, sempre dará resultados. Temos agora estes jogadores se apresentando em uma bela forma no profissional. É importante para qualquer time\", afirmou Gaúcho, completando.
\"O mais importante na preparação é ajudar na evolução do garoto. Na base, ele joga com garotos da mesma idade, mas no profissional são de todas as idades. Ele tem de ter a cabeça no lugar para enfrentar pessoas mais experientes do que ele. Isso é muito difícil\", analisou.
Este trabalho é refletido no Mundial Sub-20, disputado no Egito. O Vasco possui três jogadores criados em São Januário na competição mundial. São eles o volante Souza, o meia Alex Teixeira e o atacante Alan Kardec, que defende atualmente as cores do Internacional.
No profissional, o Vasco é líder da Série B, com 56 pontos. Para o próximo jogo, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, os jovens Allan e Mateus devem representar as pratas da casa do clube de São Januário.