O coletivo desta terça-feira, em São Januário, praticamente definiu o Vasco para a partida de quarta, contra o ASA-AL, no mesmo local, pela Copa do Brasil. Pelo treinamento, Gaúcho deverá escalar o atacante Dodô entre os titulares. O meia Carlos Alberto e o zagueiro Fernando, que sequer participaram do coletivo, não enfrentam os alagoanos.
Além de Carlos Alberto e Fernando, o meia Jeferson, lesionado, é outro desfalque certo. A tendência é de que o Vasco entre em campo com a seguinte formação: Fernando Prass; Elder Granja, Titi, Thiago Martinelli e Márcio Careca; Nilton, Rafael Carioca, Souza e Philippe Coutinho; Dodô e Elton.
O lateral-esquerdo Ramon, que recentemente retornou ao Vasco, participou do coletivo na equipe reserva. O jogador, um dos destaques cruzmaltino na campanha vitoriosa da Série B do ano passado, ficará como opção no banco de reservas.
Para avançar às oitavas-de-final da Copa do Brasil e enfrentar Ceará ou Corinthians-PR, o Vasco, além da vitória, pode empatar em 0 a 0. Igualdade, a partir de 2 a 2, ou derrota, classifica os alagoanos. Novo 1 a 1 leva a decisão da vaga para as penalidades máximas.
A partida servirá para Gaúcho, atualmente como interino, dar mais um passo para ser efetivado como treinador. A diretoria do Vasco pensa em alguns nomes, entre eles Abel Braga, mas que só poderia assumir o comando da equipe a partir de maio.