Após a demissão de Vágner Mancini, a diretoria do Vasco corre para anunciar seu novo comandante. Contatos já chegaram a ser feitos e Tite e Celso Roth são os favoritos no momento. Mas o clube também estuda a possibilidade de efetivar Gaúcho, treinador dos juniores, que se juntaria ao ex-zagueiro Jorge Luiz até o fim do Campeonato Carioca.
Dirigentes do Vasco já entraram em contato com Celso Roth em outras oportunidades. O problema, porém, é que o treinador, atualmente sem clube, não aceitaria assumir o cargo durante a competição estadual, mas somente no Campeonato Brasileiro. Tite, que também está desempregado no momento, tem a simpatia da diretoria, o que poderia lhe dar uma certa vantagem.
Para o clássico contra o Fluminense, o treinador dos júniores, Gaúcho, pode comandar o time. A diretoria ainda estuda essa possibilidade, mas confia no profissional, que seria uma solução imediata, pelo menos, até o final do Estadual.
Outros nomes que chegaram a ser especulados, como Sebastião Lazaroni e PC Gusmão, estão descartados. O primeiro segue no Qatar e o segundo tem bom relacionamento com a diretoria do Ceará e deve permanecer no clube para a disputa do Campeonato Brasileiro.