Declaração do presidente do Conselho de Beneméritos do Vasco, Eurico Miranda, em participação no programa \"Casaca no Rádio\" (veiculado pela Rádio Bandeirantes 1360 AM do Rio de Janeiro) do dia 12/11/2012:
\"As coisas que acontecem, acontecem basicamente por absoluta falta de comando. E pior do que falta de comando, é tomar conhecimento de determinadas coisas e não tomar as providências que devem ser tomadas. Por exemplo, como é que você pode botar o Gaúcho para substituir o treinador que saiu? Você pode botar qualquer um, menos o Gaúcho. Por que não pode botar o Gaúcho? Porque você não pode botar treinador que tem interesse em jogador. No Vasco, hoje, as pessoas têm interesse em determinados jogadores. Às vezes, até os jogadores podem ser bons. Mas já tenho alguma coisa contra porque esse jogador, esse Jhon Cley, é um jogador que o Gaúcho tem participação. Ele e outros jogadores. Então não poderia ser, não pode, não tem condição. Uma coisa não bate com a outra. Aliás, bate. Não bate afinado, ela bate contrariamente.\"
Link para o áudio do programa (a declaração transcrita acima aparece nos minutos 34-35): http://www.casaca.com.br/radio/programas/casacanoradio20121112.mp3