O técnico Gaúcho, após a partida contra o Macaé, voltou a afirmar que Dedé fica no Vasco e garantiu ainda ser muito difícil de o zagueiro trocar o Cruz-Maltino por um clube brasileiro. O comandante do time de São Januário ressaltou ainda a importância do camisa 26 na equipe.
- É uma situação que está resolvida. Dedé fica no Vasco, não sai do Vasco. Aqui para o Brasil, vai ser difícil e vamos torcer muito para isso. É uma referência grande no Vasco, até futuramente referência para o Brasil. Acredito muito na carreira dele, vai ainda mais longe. Torcer para ele ficar bastante tempo conosco - disse o treinador.
Na tarde desta quarta-feira, uma reunião entre o Vasco e um grupo que detém parte dos direitos econômicos do jogador decretou a recusa do Cruz-Maltino à proposta do Corinthians pelo Mito. O clube da Colina tentará ampliar a participação nos direitos do jogador, que constantemente sofre assédio de clubes do Brasil e do exterior.
Na partida da noite desta quarta-feira, Dedé marcou o quarto gol da vitória vascaína por 4 a 2 sobre o Macaé, em São Januário.
Com gol de Dedé, Vasco derrota o Macaé em São Januário