Nós da Guerreiros do Almirante, a barra do Vasco, somos extremamente contrários ao aumento do valor dos ingressos dos jogos em São Januário e dos planos do Sócio Gigante.
O Club de Regatas Vasco da Gama é um clube nacional, possui torcedores nas mais variadas classes, raças e gêneros. Sua história de luta por inclusão no esporte e as conquistas ao redor do país e do mundo tornaram o Vasco um clube de massas, do povo. Justamente por isso, entendemos que o valor de ingressos, planos de sócios, bem como de materiais oficiais do clube devam incluir e não excluir a grande massa da torcida vascaína. O torcedor já sofre com diferentes gastos (transporte, cerveja, água, alimentação...) para apoiar o Vasco. Logo, 150 reais é inadmissível nessa conjuntura! Esse valor representa cerca de 10% do salário mínimo. O povo que canta, faz a festa e torce pelo Vasco será cada vez mais afastado dos estádios. Lembramos que esse torcedor vem sendo maltratado há décadas e mesmo assim segue sendo leal ao CRVG e seus valores.
O aumento do valor de ingressos e planos de sócio se soma, ainda, a um contexto de perseguição e criminalização das torcidas organizadas. Lembramos que as torcidas (nas suas mais variadas formas: TOs, barras, ultras e etc...) possuem um papel histórico nas arquibancadas de todo o mundo. São elas, compostas em sua maioria por jovens pobres de periferias, que fazem de seus clubes as suas vidas.
O Vasco é o clube do povo! Torcedor não é vagabundo!
.
✠ GUERREIROS DO ALMIRANTE ✠
.
#Vasco #CRVG #GDA #GuerreirosdoAlmirante #Saída3