Desde a briga de torcedores no primeiro jogo entre Flamengo e Vasco, na fase classificatória do Estadual Masculino de Basquete, o duelo dos arqui-rivais ganhou status de alto risco. Para evitar uma nova tragédia na partida que inaugura a fase final da competição, o major Marcelo Pessoa, comandante do Grupamento Especial de Estádios (Gepe), garantiu que haverá um esquema especial de policiamento no Maracanãzinho, nesta quarta-feira.
- Só na parte interna ficarão 120 policiais. Algumas torcidas organizadas já avisaram que não vão ao jogo. Acho sensato, pois eles precisam refletir após a morte daquele torcedor conta ao GLOBOESPORTE.COM, por telefone.
Pessoa revelou ainda como o Gepe tem atuado para prevenir que torcedores rubro-negros e vascaínos se enfrentem novamente.
- Estamos atrás deles e monitorando através da internet e nas ruas para evitar qualquer problema. Todos os pontos de encontro entre as torcidas rivais foram mapeados. Seria ingenuidade deles brigarem neste jogo, pois sabem que serão filmados. Acredito que será tudo tranqüilo.