Neste domingo (27) o Vasco da Gama recebeu o Brusque-SC. O jogo valeu pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da série B. Germán Cano abriu o placar, o time sofreu o empate, mas Leo Matos fez o gol da vitória por 2 a 1. Deveria ser apenas mais uma partida comum do torneio, porém a comemoração do atacante argentino rodou a imprensa brasileira e internacional e deixou seus torcedores ainda mais eufóricos com Cano.
O que faz um jogador virar ídolo? Títulos? Gols? Grandes exibições? Cada torcedor escolhe da sua maneira o seu atleta favorito. Cano chega ao Vasco em um dos momentos mais complicados do clube. Entrega 14 gols no Campeonato Brasileiro da primeira divisão em 2020. Com o gol anotado contra o Brusque, chegou aos 35 com a camisa do clube. Fica marcado por sua comemoração fazendo o L, coisa que o torcedor vascaíno aprendeu a reproduzir tão bem.
Numa época que os torcedores e pessoas em geral cobram ações 100% positivas em tudo que acompanham, Cano resolveu jogar dentro de campo e fora dele. A comemoração com a bandeira LGTB mostrou a importância de termos alguém que nós represente além da parte técnica e do Futebol. Não sabemos porque Cano fez aquilo, ele não deu entrevistas para falar sobre, mas a imagem virou tema principal, é mais discutida que o gol dele e o jogo em geral. É algo que esperamos de alguém que tem potencial para virar ídolo.
Além da comemoração, Cano recentemente fez ações sociais na comunidade do Tuiuti, no Rio de Janeiro. Sorteou presentes para os torcedores em redes sociais. É além do campo. Não podemos chamar de ignorante a pessoa que apenas deseja assistir o Futebol, comemorar e lamentar os resultados. Para alguns é apenas um passatempo. Agora é necessário entender que o jogo não é apenas nas quatros linhas. E isso o atacante vascaíno consegue repassar muito bem.
Que siga entregando seus gols e ações. O vascaíno seguirá torcendo por você e comemorando o que fizer, mesmo que distante por motivos que todos já estamos cientes desde março de 2020.