Em pouco mais de uma semana de trabalho no Vasco, o zagueiro Gian Mariano parece ter conquistado a confiança do técnico Dorival Júnior. Nos dois coletivos realizados até o momento em Vila Velha, no Espírito Santo, o jogador foi escalado na equipe titular, ao lado de Fernando. Ciente de que o torcedor ainda está receoso em relação ao time, ele dá a receita para a equipe dar a volta por cima.
- A imagem que ficou do rebaixamento só vai sair com o trabalho. Sei queé difícil, sei que o torcedor está desacreditado por causa dos problemas do passado. Mas uma boa defesa começa com a contribuição do meio, do ataque. Tudo para que os adversários não ataquem o nosso time - explicou o zagueiro.
Ao ser questionado sobre as suas qualidades por ter saído do Ipatinga, outra equipe rebaixada para a Série B do Campeonato Brasileiro, ele respondeu sem pensar duas vezes.
- O futebol ao mesmo tempo que é coletivo, ele é individual. O grupo do Ipatinga tinha os seus valores. Hoje estou no Vasco, mas outros jogadores saíram de lá e foram para clubes bons. Fiz um bom Brasileiro e hoje estou aqui. Vou procurar defender essas cores e dar o meu melhor para voltarmos à Série A - disse Gian, que tem como uma de suas principais características o cabeceio e as cobranças de falta de fora da área.