Em entrevista ao programa Momento Esportivo, da Rádio Brasil, o atacante Gil, que atualmente defende o Gimnástic de Tarragona, da Espanha, confirmou ter sido procurado pelo supervisor Paulo Angioni, do Vasco e negou qualquer contato do Botafogo.
\"Em relação ao interesse de clubes do Rio, de concreto não tem nada. Fiquei sabendo de algumas notícias pela internet. Apenas falei com Paulo Angioni, com quem tenho uma relação muito grande, desde a época em que joguei no Corinthians. Ele perguntou sobre minha situação aqui na Espanha. O meu contrato acaba no dia 30 de junho e meu interesse é continuar na Espanha ou em outro clube europeu\".
Apesar da preferência em permanecer na Europa, Gil não descarta sobre a possibilidade de jogar no Vasco no segundo semestre:
O Vasco é uma grande equipe do futebol brasileiro e seria do meu interesse jogar lá. Já joguei em grandes equipes do futebol paulista e mioneiro, e seria um privilégio jogar no futebol carioca. O único clube que tive contato realmente foi com o Vasco, através do Paulo Angioni. Quanto ao Botafogo não sei de nada\".
Ao ser perguntado se preferia jogar ao lado de Dodô ou de Leandro Amaral, disse:
\"São dois grandes jogadores do futebol brasileiro e passam por um grande momento\".