Não bastasse a situação ruim na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Vasco pode ter desfalques para o próximo compromisso diante do Sport, no sábado, às 16h30, na Arena Pernambuco. Nesta quarta-feira, Jordi e Gilberto, que se desentenderam no treinamento de ontem, serão julgados pelas expulsões na derrota por 3 a 0 para a Ponte Preta, em São Januário, em partida válida pela 5ª rodada da competição nacional.
O goleiro de 21 anos não foi feliz ao substituir Martin Silva, desfalque a serviço da seleção uruguaia na Copa América. Logo aos 28 minutos da primeira etapa derrubou Felipe Azevedo fora da grande área e recebeu vermelho direto de Heber Roberto Lopes. Com base no artigo 250, o atleta pode ser punido com suspensão de um a três jogos.
Ainda sem marcar no Brasileirão, Gilberto também não guarda boas lembranças da partida. Após perder um pênalti no primeiro tempo, recebeu dois amarelos em sequência por reclamação antes do apito final. O atacante será julgado no artigo 258, com pena prevista de um a seis jogos.
O Vasco e a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) podem ser multados entre R$100 e R$100 mil pela expulsão do gandulo na mesma partida. De acordo com o que o árbitro colocou na súmula, o garoto não teria respeitado a orientação de reposição de bola.
O clube de São Januário é o vice-lanterna do Brasileirão com três pontos nos sete jogos disputados. A equipe tem a pior defesa da competição – 12 gols sofridos – e, ao lado do Joinville, último colocado, o pior ataque – apenas duas bolas na rede.