Uma contratação bastante elogiada há pouco mais de 1 mês, o meia Douglas vai aos poucos se encontrando na equipe do Vasco e está também ganhando a confiança da torcida vascaína a cada rodada. Convidado do Caldeirão Vascaíno, da Rádio Livre 1440 AM, o jornalista Gilmar Ferreira elogia o camisa 10 e afirma que ele ainda irá se adaptar ao esquema de jogo empregado pelo técnico Adilson Batista:
“Com relação ao Douglas, acho que é um jogador que vários clubes poderia estar atrás, é um meia que distribui bem o jogo e que precisa se adaptar ao estilo do Vasco da Gama de ser e demonstrar mais vibração. Ele possui recursos fabulosos e acho que ao longo do tempo vai se encaixar e se adaptar ao esquema de jogo empregado pelo técnico do Vasco.”
Visto em São Januário no último sábado, o meia Diego Souza teve seu nome especulado como possível reforço do Vasco, e Gilmar comentou a real situação do jogador, que tem contrato com o clube ucraniano Metalist:
“Eu tenho uma informação do Rodrigo Caetano e ele não tira ninguém da indicação certa do trabalho, e quando ele diz que não pode falar, não fala e se ele diz que não tem nada, é porque não tem nada. O que eu coloquei no meu Twitter foi uma informação colhida não apenas da direção do Vasco, mas também de pessoas ligadas ao Diego(Souza). Ele veio ao Brasil para ver a família dele, foi liberado para prosseguir com tratamento médico no Brasil e aproveitou para ver a família por conta da situação complicada na Ucrânia. Diego possui passagens compradas para retornar à Ucrânia no dia 18 e achou graça de todo esse boato envolvendo um possível retorno dele ao futebol brasileiro e até ao Vasco. Apesar da situação ruim que a Ucrânia vive, não é de interesse do Diego retornar ao futebol brasileiro por enquanto. O importante a se dizer no momento é que o torcedor não deve alimentar falsas expectativas, o Vasco vive uma realidade muito difícil, se não pagou pagará nos próximos dias o salário de dezembro, não é fácil conduzir um grupo dessa maneira.”
Por: Cesar Augusto Mota
Por: Cesar Augusto Mota