Uma das principais contratações do Vasco da Gama para a temporada, o meia Giovanni Augusto retornou aos gramados diante do Bahia, no último domingo (27/05), em Salvador. O camisa 26 foi utilizado durante 30 minutos, no segundo tempo, e demonstrou estar totalmente recuperado das lesões que o impediram de atuar com frequência durante o primeiro semestre.
Embora ainda não esteja na plenitude da forma física, o paraense tem tudo para ser utilizado novamente na quarta-feira (30), quando o Cruzmaltino medirá forças com o Paraná Clube em São Januário. A participação do armador no jogo se tornou ainda mais importante devido a ausência de Wagner, que recebeu o terceiro cartão amarelo na Arena Fonte Nova e não poderá atuar.
- Posso dizer que estou bastante feliz. Venho me sentindo muito bem nos treinos, mas ainda falta o ritmo de jogo. Isso só conseguirei adquirir jogando. Acredito que com três ou quatro partidas irei recuperá-lo. Meu grande objetivo é ajudar o Vasco conquistar vitórias, a brigar títulos. Teremos um jogo importante na quarta-feira e esperamos contar com o apoio da torcida. Com ela do nosso lado, nos sentimos mais fortes - declarou Giovanni Augusto.
Há três jogos sem vencer na principal competição do país, o Vasco disputará três das próximas quatro partidas na Colina Histórica. A sequência de jogos em casa é considerada fundamentel por todos em São Januário. Caso o saldo seja positivo depois da mesma, o Almirante atingirá o objetivo de ir para a parada da Copa do Mundo na parte de cima da tabela de classificação.
- Nossas duas próximas partidas serão em casa, junto do nosso torcedor. Posso garantir que iremos dar o nosso máximo para sairmos de campo com a vitória. Sabemos que é preciso conquistar o maior número de vitórias possível em casa, pois vencer como mandante é muito importante no Campeonato Brasileiro. Vamos procurar encarar cada partida como se fosse uma final - garantiu o meio-campista vascaíno.