Um dos alvos do Vasco no mercado, o volante Jorman Campuzano pode ficar mais perto do clube carioca nos próximos dias. Emprestado pelo Boca Juniors ao Giresunspor, da Turquia, até junho deste ano, o colombiano é aguardado na Argentina na semana que vem para definir seu futuro.
A volta do volante para a América do Sul antes do fim do empréstimo é explicada por uma dívida que o clube turco tem com o Boca Juniors. Sem possibilidade de quitar o débito, o Giresunspor deu sinal verde para Campuzano sair.
O cenário favorece o Vasco, que estaria disposto a assumir a dívida e acrescentar um valor para contar com o jogador por empréstimo até o final desta temporada, com opção de compra na casa de 1 milhão de dólares. A expectativa é por novidades na próxima semana.
Campuzano é um primeiro homem de meio-campo, posição que o Vasco procura no mercado. Ele vem sendo titular no Giresunspor, onde atuou em 17 jogos e marcou um gol desde setembro de 2022.
O colombiano tem contrato com o Boca Juniors até dezembro de 2025. Depois de ser revelado pelo Deportivo Pereira e se destacar pelo Atlético Nacional, Campazano chegou ao clube argentino em 2019. No Boca, ele atuou em 97 jogos (74 como titular), marcou dois gols e conquistou seis títulos.
O Vasco segue no mercado em busca de reforçar algumas posições para o Campeonato Brasileiro e busca atletas principalmente para o meio-campo e o ataque. O mercado sul-americano é um dos alvos do clube, que já contratou o uruguaio Pumita Rodríguez e os argentinos Manuel Capasso e Luca Orellano.