O site Globo.com mais uma vez exerceu o seu papel de veículo subordinado ao marketing rubro-negro. Ao noticiar a trajetória de Vágner Love sob o título da matéria \"De Bangu para a fama\" , o portal simplesmente sonegou a informação de que Vagner Love jogou nas categorias de base do Vasco.
Nem o corpo da matéria, nem na galeria de fotos há qualquer referência a passagem do atleta pela Colina. Curiosamente, o oposto não acontece e, quando um ex-jogador rubro-negro assina contrato com o Vasco, o site Globo.com divulga inúmeras matérias sobre as raízes rubro-negras do atleta.
Tão logo assinou com o Flamengo, o portal divulgou matéria em que Vagner Love dizia ser \"impossível\" vestir a camisa do Vasco e falava do título do tricampeonato rubro-negro em 2001 a fim de eliminar qualquer suspeita da torcida sobre o passado do jogador.
A necessidade de esconder o passado \"vascaíno\" dos atuais jogadores do Flamengo tem por objetivo evitar que haja perturbação do ambiente na Gávea como aconteceu em 2003, quando o ex-meia vascaíno Felipe acertou sua ida para o Flamengo após ter passados os anos anteriores de sua carreira afirmando que era torcedor do Vasco desde a infância.
Na ocasião, a facção organizada Torcida Jovem do Flamengo não aceitava a contratação do meia e fez inúmeros protestos, o que obrigou o atleta a falar da existência de um tio flamenguista e posteriormente beijar a camisa do Flamengo para acalmar os ânimos na Gávea.
Infelizmente, o site Globo.com não tem cumprido seu papel de informar corretamente os internautas.