Mal tinha começado a partida no Mineirão, e o Cruzeiro já abria o marcador ainda antes da primeira volta no ponteiro. Em cobrança de lateral do veterano Ceará, Willian disputou com Fagner e balançou as redes. O gol do meia atacante foi seu segundo com a camisa do estrelada, mas, certamente, o mais rápido em toda a sua carreira. O lance ocorreu com exatos 31 segundos e já é o mais rápido do Brasileirão.
- Fico muito feliz de ter ajudado meus companheiros nessa vitória brilhante. Temos que ressaltar o espírito de luta do clube. Brasileiro é isso aí, a cada jogo é uma nova história. Todo mundo esta de parabéns pela partida
Até então, o gol mais rápido do campeonato nacional tinha ocorrido na 13ª rodada, na partida entre Internacional e Atlético-PR. O jogo terminou com o placar em 2 a 2, e teve seu placar inaugurado aos 35 segundos. Na ocasião, Everton recebeu na ponta esquerda e cruzou no centro da área. Marcelo fez o papel de pivô e escorou para João Paulo arriscar de longe, rasteiro e sem chances para o goleiro colorado Muriel.