Na 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o que não faltou foi gol bonito. O grande destaque do fim de semana foi o golaço de Lucas Silva na vitória do Cruzeiro sobre o Vasco por 5 a 3, no último domingo, no Mineirão. Aos 22 da etapa complementar, o placar apontava 3 a 3, quando o jogador acertou um lindo chute de fora da área, batendo o goleiro Diogo Silva, que nada pôde fazer. O lance foi eleito o mais bonito na enquete do "É Gol!!!˜, com apenas 79% dos votos. Alexandre Pato (Corinthians) ficou na segunda colocação, seguido por Éderson (Altético-PR), Willie (Vasco) Wallyson (Bahia).
Confira o resultado da enquete
No mesmo dia, o Corinthians completou 103 anos e goleou o Flamengo por 4 a 0, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na partida, Pato se destacou com dois gols no primeiro tempo. Aos 34 minutos, André Santos perdeu a bola no meio de campo. Douglas lançou o atacante, que dominou, cortou Felipe e, praticamente sem ângulo, chutou para fazer o segundo do Timão na partida. Com 8,91%, o lance ficou na segunda posição.
Na Arena Pernambuco, o Atlético-PR venceu o Náutico por 4 a 1 e confirmou a grande fase na Série A. Autor de dois gols, Éderson, atacante do Furacão, foi o grande destaque da partida. O segundo, aliás, foi muito bonito. No final do jogo, Marco Antônio recebeu na linha de fundo e tocou para o centroavante, que recebeu na cara do gol e só empurrou para o fundo da rede. O golaço conquistou a terceira colocação, com 5,82%.
Na derrota para o Cruzeiro, Willie, atacante do Vasco, balançou a rede duas vezes e protagonizou um lindo lance no Mineirão. Aos 18 minutos do primeiro tempo, o Gigante da Colina perdia por 1 a 0, quando o jovem dominou na entrada da área adversária e colocou a bola no ângulo. O gol ganhou 3,98% dos votos e garantiu a quarta colocação na enquete.
No último sábado, no Canindé, a Portuguesa bateu o Bahia por 4 a 2. A equipe rubro-verde entrou em campo com um ritmo alucinante e deu grande passo rumo ao triunfo, marcando três gols com seis minutos de jogo. Aos 27 do segundo tempo, o Tricolor já perdia por 4 a 1, quando Wallyson soltou uma bomba de fora da área. Apesar da plasticidade, o lance amargou a lanterna, com apenas 2,26%.