O goleiro do Fluminense Fernando Henrique foi acusado de ter agredido um torcedor vascaíno na noite da última quarta-feira. Após a vitória sobre o Duque de Caxias por 3 a 2 alguns jogadores do Fluminense foram comemorar o resultado em um famoso bar na Barra da Tijuca, onde a confusão teria acontecido.
O estudante Luis Redig, de 18 anos, acusa Fernando Henrique de ter lhe desferido um soco sem aparente justificativa. O estudante inclusive fez um boletim de ocorrência na 16ª Delegacia de Policia, na Barra da Tijuca, próximo ao Largo da Barra. De acordo com a versão do estudante, o goleiro do Flu, que estava acompanhado da namorada e de outros jogadores do elenco tricolor, não teria gostado de uma \"brincadeira\" feita por ele, que usava uma camisa do Vasco e beijou o escudo de seu time. De acordo com Luis Reding, isso foi o suficiente para que FH se exaltasse e o agredisse.
"Um amigo meu tricolor foi cumprimentar o Fernando Henrique. O goleiro me viu de longe com a camisa do Vasco e fez um sinal de negativo, apontando para a cruz de malta. Achando que era brincadeira, beijei a cruz de malta. Algum jogador falou com ele, ele me chamou e quando eu me aproximei me deu um soco", disse o estudante, que afirmou já ter entrado em contato com advogados que cuidarão do caso.
O delegado Carlos Augusto Nogueira Pinto, responsável pela 16ª DP, onde o caso foi registrado, não foi encontrado pela reportagem do Jornal dos Sports.