Romário recebe o passe na área aos 43 minutos do segundo tempo. O Maracanã se levanta. O Baixinho tem a chance de chegar ao milésimo gol. O chute sai forte, rasteiro. Mas o goleiro Bruno evita o momento histórico com os pés.
- Estou feliz por ter feito um gol. O milésimo não saiu, mas o importante é que o Vasco venceu. Vou pedir ao Eurico para que o jogo contra o Americano seja também no Maracanã - disse o craque.
Antes mesmo de o jogo começar, Romário sentiu a pressão da partida. O Baixinho foi cercado por cinco minutos por um batalhão de fotógrafos e repórteres. E admitiu estar nervoso.
- Estava ansioso e agora vem o nervosismo. Isto tudo mexe com o meu coração.
No primeiro tempo, Romário tocou 12 vezes na bola. E só deu um chute a gol. Mesmo assim, em cobrança de falta, que nem é a sua especialidade. Romário não treina o fundamento em São Januário, mas como a bola não chegava, pegou a bola e resolveu bater. O chute saiu forte, mas por cima do gol de Bruno.
- O jogo está difícil, eles estão fechando muito na defesa. Mas o importante é que saímos na frente.
Romário dá o toque inicial do segundo tempo. Aos dois minutos, o Baixinho mostrou estar com vontade. Recebeu passe na intermediária e arriscou o chute de longe. A bola subiu muito e foi para fora.
Com a expulsão de Leonardo Moura, Romário passou a ter mais espaço. E o gol 999 saiu aos 33 minutos do segundo tempo. Renato cruzou e Romário, de primeira, chutou sem chance para Bruno. Festa no Maracanã!!!
E o milésimo gol parou nos pés de Bruno. Aos 43 minutos do segundo tempo, Romário recebeu passe livre na área e chutou. O goleiro rubro-negro evitou o gol histórico, que ficou adiado para a próxima quarta-feira, contra o Americano, em São Januário.