Rio - O goleiro Ederson, do Manchester City e da seleção brasileira, fez uma revelação na última semana. Em entrevista ao canal de Alê Oliveira, o jogador disse que, em toda sua vida, torceu para três clubes brasileiros: Vasco da Gama, Palmeiras e São Paulo, clube onde passou pelas categorias de base.
"Meu pai quis que eu fosse vascaíno. Quando eu era pequeno, comprou roupa do Vascão e tudo. Depois eu fui palmeirense. Aí entrei no São Paulo e virei são-paulino", disse o goleiro de 28 anos.
Ederson aproveitou, ainda, para conversar sobre seu futuro. Em sua carreira, o jogador ainda não atuou em nenhuma equipe brasileira pelo time profissional, apenas nas categorias de base. Perguntado sobre a possibilidade de atuar em algum clube nacional, Ederson foi sincero e disse que não pretende voltar a jogar em sua terra natal.
"Eu não pretendo jogar no Brasil. Não vou falar nunca, porque no futebol tudo pode acontecer. Pretendo terminar em Portugal, mais tranquilo, mais segurança, tem um custo de vida barato, se vive bem, tem educação, saúde, comida boa. É um país tropical também. É mais pelo desenvolvimento dos meus filhos", comentou.