O goleiro Rafael era a terceira opção para a meta cruzmaltina até o último sábado. Nesta quarta-feira, no empate por 2 a 2 contra o Sport, em Pernambuco, teve a atuação elogiada.
- Estou preparado para em qualquer partida ajudar dentro de campo. Eu fiz um bom jogo e colaborei. Cada ponto agora é uma vitória - destacou ele após o confronto.
O técnico Renato Gaúcho barrou o goleiro Tiago na segunda-feira e Roberto, reserva imediato, foi o escolhido para assumir a camisa 1 na Ilha do Retiro.
No entanto, febril deste o início da semana, Roberto sentiu-se mal durante todo o dia, apesar da breve recuperação na terça, o que se agravou durante o aquecimento. Assim, Rafael entrou em campo.
- O Vasco hoje tem três goleiros excelentes. Independentemente de quem for escalado, vai dar o máximo. Se eu ficar no banco, vou trabalhar do mesmo jeito para buscar o espaço - afirmou Rafael.
O goleiro lembrou ainda que durante todo o dia Roberto, que ficou no banco de reservas (Tiago não viajou), lembrou-o de sua condição e alertou-o para que estivesse preparado para jogar.
Curiosamente, o primeiro jogo de Rafael com a camisa do Vasco - ele chegou do Itumbiara (GO) para o Brasileiro - foi na estréia de Renato Gaúcho, contra o Palmeiras: seus dois companheiros estavam suspensos.