Campeão goiano em 2008 pelo Itumbiara, o goleiro Rafael vai ter a sua primeira chance no gol do Vasco. Sem Tiago e Roberto, ambos suspensos, o time da Colina vai enfrentar o Palmeiras, no próximo domingo, no Palestra Itália, pelo Campeonato Brasileiro, com o terceiro atleta da posição. O jogador revelou que vai ficar nervoso, pois essa será a sua primeira partida com a camisa cruzmaltina.
- Vai dar um pouco de nervosismo entrar em uma situação como essa. Até a primeira defesa, você fica nervoso. É uma estréia em um clube grande, mas tive uma passagem rápida pelo Palmeiras - disse Rafael
Para Rafael, a situação que o coloca como camisa 1 do Vasco é inusitada. Em nenhum momento na carreira, ele passou por tal situação, com dois companheiros de posição suspensos. Segundo o atleta, o time da Colina tem tudo para melhorar na tabela de classificação.
- Essa é a oportunidade que eu esperava, mas não sabia que seria tão cedo. Futebol é assim mesmo. Estou focado em tirar o time da zona de rebaixamento. Passei por essa situação na Matonense, em 2001 - afirmou o atleta, de 24 anos.