O goleiro Silvio Luiz, que atualmente defende as cores do Vasco da Gama, do Rio de Janeiro, vem a público esclarecer que em todo período em que atuou pelo Corinthians recebeu seus salários e direitos de imagem em contas bancárias brasileiras.
\"Nunca mantive contas no exterior, até porque sempre atuei em clubes do futebol brasileiro\", explicou.
Além disso, Silvio Luiz revelou que durante os serviços prestados ao clube paulista sofreu com inadimplência tanto no contrato de trabalho, como no direito de imagem. Afirmou, ainda, que a transferência do São Caetano para o Corinthians foi feita às pressas e sob pressão do clubes envolvidos.
\"Promessas foram feitas pelos dirigentes e não foram cumpridas, sempre fui vencedor, já defendi a seleção brasileira, e o período que estive no Corinthians foi ruim para minha carreira, pois os fatos de bastidores implicaram maus resultados do time e fizeram com que os jogadores trazidos pela MSI fossem desvalorizados no elenco. E, depois de tudo que passei, prejuízo moral e financeiro, vejo agora minha vida privada e de meus familiares ser invadida por escutas telefônicas. Fiquei chateado com essa situação, mas estou a disposição para esclarecer o que a investigação precisar, pois como brasileiro eu quero a moralização do futebol\", contou.
Mesmo diante dessa problemática, Silvio Luiz enfatiza que nutre grande carinho e admiração pelo Corinthians e por sua torcida. Lamenta, apenas, não ter conseguido repetir no clube do Parque São Jorge, a mesma trajetória vitoriosa dos tempos de São Caetano.
Em contrapartida, o goleiro vive, hoje, outro grande momento profissional. Tanto que sua equipe ainda sonha com o título do Campeonato Brasileiro ou, pelo menos, com a conquista da vaga para a Copa Libertadores da América. Também tem esperanças no título da Copa Sul-Americana.
\"Essas notícias a respeito da parceria e das investigações não vão atrapalhar o meu trabalho. Estou com a consciência tranqüila\", completou, ressaltando que encontrou no clube carioca uma nova motivação.
\"O Vasco possui um grupo de trabalho excepcional e uma diretoria de muito respeito\", finalizou.