O Bahia está próximo de perder mais um jogador para a disputa do Campeonato Brasileiro. O goleiro Tiago (foto) foi liberado pela comissão técnica para viajar à Itália, onde deve tirar a dupla nacionalidade, facilitando assim a sua transferência para o futebol europeu.
O goleiro teria algumas propostas do Exterior e dificilmente vai ficar no Tricolor para a sequência da temporada. Assim, ele foi liberado do elenco que está em Águas de Lindóia realizando a intertemporada. As opções para o técnico Renê Simões são Omar e George.
Tiago irá retornar à Salvador apenas no próximo sábado e acabou sendo liberado as pressas, pois o processo burocrático para tirar a dupla cidadania se encerraria neste final de semana. No entanto, o destino do goleiro ainda é incerto, podendo até mesmo permanecer no Tricolor baiano para a Série B.
Aos 27 anos, Tiago foi revelado nas categorias de base do Corinthians e depois acertou a sua transferência para a Portuguesa. Em 2008, foi contratado pelo Vasco, onde ficou por duas temporadas, mas no ano passado perdeu espaço para Fernando Prass e ficou apenas como opção no banco de reservas. Ele ficou conhecido também pela sua grande qualidade nas bolas paradas, sendo considerado no início um discípulo de Rogério Ceni. Na sua carreira, foram aproximadamente 18 gols marcados.