Futebol

Goleiro Tiago quer voltar a cobrar faltas e pênaltis

O goleiro Tiago, que, devido a uma luxação no dedo polegar da mão direita, não atuou na derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, só pensa na vitória sobre o Ipatinga, no próximo sábado (28/06), às 18h20min, em São Januário, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

"A gente sabe que precisa dessa vitória, jogando em casa. Já tinha um planejamento também de ganhar do Palmeiras. Infelizmente, não conseguimos. Fui no estádio e acompanhei o jogo. O time jogou bem, na minha opinião. Na hora que tomou o gol deu uma desestabilizada e depois conseguiu voltar um pouco mais organizado, mas não foi o suficiente para conseguir empatar ou virar. Agora a gente vai pegar o Ipatinga vindo de derrota, e sabe que precisa recuperar também os pontos perdidos dentro de casa", disse ao repórter Felipe Andrade, no programa "Bandeirantes Rio no Futebol", da Rádio Bandeirantes.

O Ipatinga foi derrotado por 3 a 1 pelo Flamengo, em casa, e se encontra na zona de rebaixamento, em 18º, mas a apenas três pontos do Gigante da Colina, 12º.

"A gente tem que aproveitar o mau momento deles. Eles subiram esse ano para a Série A e não conseguiram manter uma seqüência boa que tiveram na Série B, no ano passado. Eles jogaram relativamente bem contra o Flamengo e tiveram várias oportunidades de gol. Não é uma equipe ruim, boba, mas a gente não pode dar mole, espaço para eles. Temos que aproveitar essa fragilidade de vir de derrota e estar em uma situação, colocação ruim no campeonato. A gente tem que dar tudo para conseguir a vitória de qualquer maneira e não pode deixar de vencer".

O arqueiro aposta em uma arrancada do Vasco na seqüência da competição, quando enfrentará Figueirense (F), Sport (C), Flamengo e Goiás (F).

"A gente tem que ter o apoio de todo mundo para conseguir a vitória. O campeonato é longo. Tropeços vão ter, mas não pode ficar perdendo pontos dentro de casa. Infelizmente, a gente já perdeu três. Mas vamos em busca nas próximas partidas. Tem uma seqüência boa que dá para conseguir grandes resultados. Se Deus quiser, a gente vai conseguir todos esses pontos nessa seqüência de quatro, cinco partidas que tem".

O jogador espera uma chance para cobrar faltas e pênaltis com o técnico Antônio Lopes.

"É até engraçado, porque às vezes estou treinando, mas a imprensa nunca está presente em dois períodos. Treino às vezes na parte da manhã, que não tem ninguém lá. Tem gente que não acompanha, mas o Gabriel [Vieira, treinador de goleiros] sempre está comigo. O Jaime, que é o quarto goleiro, também sempre está dando força para mim e fica comigo após os treinos. Essa semana que passou, como eu tinha acabado de me machucar, preferi não fazer movimentos tão bruscos, tipo corrida, e fazer só bicicleta, para manter o corpo em atividade e dar uma cicatrizada legal na contusão. Estou trabalhando. É esperar uma oportunidade que o professor me dê, para poder ajudar nessa outra parte. Sei que tenho condições para isso".

"Tem bola que vejo que dá e sei que eu poderia ajudar. Mas é opção. Respeito totalmente a decisão do professor. Tenho que estar preparado, para no dia em que ele me der a liberdade, estar bem para ir cobrar, fazer o gol e poder ajudar o Vasco. É o meu maior intuito, tanto debaixo do gol como no ataque, quando precisar".

Fonte: Vasco Expresso
  • Sábado, 19/10/2024 às 18h30
    Vasco Vasco 1
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Copa do Brasil Arena MRV
  • Quarta-feira, 23/10/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Segunda-feira, 28/10/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • 06/11/2024
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • 13/11/2024
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 21 (38,89%)
Empates 17 (31,48%)
Derrotas 16 (29,63%)
Total 54
Gols
Marcados 71 (51,45%)
Sofrido 67 (48,55%)
Total 138
Saldo 4
Cartões
Amarelos 138 (92,00%)
Vermelhos 12 (8,00%)
Total 150