Após Edmundo avisar que o Vasco, se não puder vencer durante os 90 minutos, levará ao menos a partida para os pênaltis, surge uma boa notícia para o Vasco - e ela atende pelo nome de Tiago. O jovem goleiro de 24 anos, que já pegou 8 pênaltis na carreira, tranquilizou os vascaínos: treinou bem e se garante, tanto para bater como para defender.
"Venho treinando bem, estou bem tranqüilo quanto à disputa de pênaltis. Se nosso time converter os nossos, faço o possível para pegar pelo menos um, que já garante", declarou, em entrevista à Rádio Brasil.
Perguntado se pênalti era loteria, o goleiro, que também é bom cobrador de faltas e penalidades, não titubeou:
"Pênalti é competência, não tem esse negócio de sorte e loteria. Você tem que estar tranqüilo e bater firme. A responsabilidade é de quem vai bater, o goleiro tem que tentar desconcentrar o batedor. Se o cara não bater tão bem, você tem chance de pegar, mas se ele bater bem e certo, não tem chance. O pênalti é muito perto: se bater com força, não dá tempo de você chegar na bola", analisou.
O jovem goleiro também revelou que tem como inspiração dois arqueiros famosos por pegarem pênaltis: Taffarel e Dida.
"Quando eu era pequeno, o goleiro que sempre admirei foi o Taffarel, além do Goycochea (ex-goleiro argentino). Mas desde quando comecei a agarrar, com uns 14 anos, me inspiro no Dida. Ele tem bastante frieza, não sai antes de o atacante se deslocar", destacou.
Mas, disputa de pênaltis à parte, o que Tiago - que afirmou não saber se é um dos cobradores em caso de a partida ser decidida pelas penalidades - quer mesmo é chegar à final da Taça Rio:
"Não sei se estou na lista (de batedores), isso aí o professor não definiu. Eu quero é sair vitorioso. Nos 90 minutos ou nos pênaltis, o que importa é que a gente ganhe e vá para a final, porque a nossa torcida merece esse presente aí", finalizou.