O goleiro Tiago, do Vasco, viverá um momento especial neste sábado, no jogo contra o Botafogo: estrear no Maracanã. O arqueiro tem um sonho mais ousado para coroar o seu debute no estádio.
"O Maracanã e o estádio de Wembley são os templos do futebol. Estrear no Maracanã com estádio cheio, vitória e marcando um gol será perfeito. Não haveria prazer maior que esse", explicou Tiago, que já fez gol de pênalti pelo Vasco e sonha marcar um de falta, a sua especialidade.
O goleiro, no entanto, sabe que não será fácil superar Castillo, do Botafogo, o menos vazado do Grupo B, com apenas três gols sofridos em quatro rodadas.
"O Castillo é goleiro de seleção, vou falar mais o quê? Mas se surgir a chance, vou tentar superá-lo", afirmou o jogador do Vasco, que a cada falta ou pênalti tem o nome gritado pela torcida.
Porém, embaixo da trave, Tiago sabe que terá trabalho com o Botafogo, dono do ataque mais positivo do Campeonato Carioca com 15 gols, média de quase quatro gols por jogo.
"Eles têm o melhor ataque, estão num bom momento, mas o Vasco está numa crescente e tem tudo para surpreender", disse.
Nem o enorme hematoma e o corte na coxa direita, causados por um choque com Jorge Luiz, na goleada de 5 a 2 sobre o Resende, impedirão Tiago de realizar seu sonho.
"Levei um \"tostão\", mas estou dentro. Minha mulher, Carol, ficou até às quatro horas da manhã colocando gelo e já melhorei bastante", disse o goleiro.
Para Tiago, o fato de o Vasco não vencer o Botafogo em Estaduais desde 2002 não vai contar quando a bola rolar.
"Num clássico, os números não contam, e sim a vontade de vencer", concluiu.