A jogada em que o árbitro Wilson Souza de Mendonça (PE) puniu o goleiro do Vasco, Tiago, com um tiro livre indireto contra a sua equipe, no último domingo, continua gerando muita discussão.
Aos 26 minutos do segundo tempo, o camisa 1 cruzmaltino espalmou lançamento do meia do Cruzeiro, Wagner. Posteriormente, ele segurou a bola com as mãos e o juiz do confronto assinalou dois toques.
Na finalização deste lance, os cruzeirenses marcaram o único gol do confronto. A vitória por 1 a 0, no Mineirão (MG), levou a equipe azul aos dez pontos e deixou os vascaínos com sete.
- Todos os goleiros fazem isso. Não quero pôr a culpa em ninguém. Não sei se ele (o árbitro Wilson de Souza Mendonça) está
certo ou errado - comentou o goleiro do Flamengo, Bruno, em entrevista à Rádio Manchete.
Do outro lado da rivalidade, Tiago foi mais enfático no desembarque da delegação vascaína no Rio de Janeiro. O jogador vascaíno manteve sua posição dizendo que não errou e criticou duramente Wilson Souza de Mendonça.
- Eu tive uma atuação muito boa e tenho certeza de que não errei, eu assisti na televisão. É um absurdo. Não mudo porque sei que estou certo. Ele prejudicou claramente o Vasco - declarou o goleiro.