A Fifa negou nesta terça-feira a informação de que havia aceitado como válidos os 998 gols que Romário afirma ter marcado até o presente momento.
Segundo havia divulgado o site Globoesporte.com neste domingo, a entidade máxima do futebol havia validado a conta dos gols do Baixinho, afirmando que sua lista de gols é tão legítima quanto à de Pelé, quando este estava prestes a marcar seu milésimo tento.
No entanto, a Fifa desmentiu o que foi publicado, afirmando que não reconhece a conta do atacante brasileiro.A informação deste site não é correta, uma vez que a Fifa só leva em conta os gols que são marcados em competições organizadas por nós, afirma um dos porta-vozes da entidade.
Mesmo assim, Romário faz a contagem regressiva para comemorar sua façanha. Depois dos três gols contra o Boa Vista neste fim de semana, o Baixinho está a dois tentos de se igualar, pelo ou menos em sua conta, ao feito do Rei Pelé. Apesar disso a Fifa avisa que não reconhece em seus registros tal fato.
Não levamos em conta os gols marcados por nenhum jogador ou jogadora em competições de clubes, à exceção do Mundial de Clubes da Fifa, afirmou a entidade através de seu porta-voz.