Graças aos gols de Abedi e Morais, dois apoiadores, o Vasco comemorou uma boa vitória fora de casa e de quebra ainda acabou com a invencibilidade de dez meses do Santos, na Vila Belmiro. Mais uma vez, foram os jogadores do meio-de-campo que fizeram o papel dos atacantes. O último gol marcado com a camisa cruzmaltina por um jogador da posição foi feito por Faioli no dia 31 de maio, no empate em 1 a 1 com o Fortaleza, no Castelão. De lá para cá, Abedi e Ramon marcaram por duas vezes. Madson, Andrade, Ives fizeram um. E os defensores Diego e Paulão também deram uma de atacante e marcaram o seu golzinho.
O técnico Renato Gaúcho reconhece a deficiência da equipe cruzmaltina neste setor.
\"Não tenho nenhum jogador fixo de área. Tenho vários que jogam na função. Nenhum jogador que está no grupo teve fama de ser artilheiro por onde passou\", ressaltou o treinador.
Além disso, outro fator que tem atrapalhado a perfomance do setor é o esquema adotado pelo treinador nas últimas partidas. O 3-6-1 foi utilizado nos jogos com o Santos, o Juventude e o Paraná, todos fora de casa. Nos três jogos, o Vasco venceu o Santos, empatou com o Juventude, 0 a 0 e perdeu para o Paraná, 2 a 1.