O lateral esquerdo Márcio Careca, do Guarani, terá um jogo importante na próxima quinta-feira, às 21 horas, quando o Bugre enfrentará o Vasco no estádio de São Januário. Emprestado pelo time carioca, o jogador não esconde que gostaria de estar atuando do outro lado. \"Será mais um jogo normal. Claro que gostaria de estar jogando lá, mas no futebol é assim. Às vezes a gente não está feliz num lugar e busca outro espaço\", diz.
Careca, porém, elogia o novo clube. \"Graças a Deus o Guarani abriu as portas para mim e temos um grupo maravilhoso aqui\", afirma. No clube campineiro o lateral reencontrou Vágner Mancini, técnico com o qual tinha sido titular no Vasco.
Agora jogando novamente com o ex-chefe, ele recuperou a titularidade, e espera dar sequência ao trabalho. \"Estou feliz de estar jogando bem novamente. Espero ir lá, com todo respeito que tenho pelo Vasco e pela torcida, sendo bem recebido ou não, e defender as cores do Guarani\", diz.
No último domingo Roger, Renan e Mazola, jogadores do Bugre, não obtiveram permissão para enfrentar o São Paulo, clube detentor de seus direitos federativos. Porém, diferente deles, o contrato de Márcio Careca não possui nenhuma cláusula que o impeça de jogar contra o Vasco, e por isso ele está liberado para jogar.
Márcio Careca, que tem contrato com o Vasco até o final de 2011, revelou ainda que não pretende voltar a atuar no clube cruz-maltino. Ele pretende fazer um bom Campeonato Brasileiro para assim almejar uma transferência para o exterior.