Reunião entre representantes do Governo de Minas Gerais e a Federação Mineira de Futebol, nesta tarde, em Belo Horizonte, decidiu pelo recuo do que foi sinalizado pela manhã e a liberação da disputa da quinta rodada do Campeonato Mineiro, neste fim de semana.
Na manhã desta terça-feira, o governo de Minas Gerais havia anunciado a proibição de jogos de futebol de equipes de outros estados em território mineiro a partir desta quarta-feira. Minas entra, nesta quarta, na “Onda Roxa” do Minas Consciente, programa de enfrentamento à Covid-19, com medidas mais duras para tentar conter o avanço da pandemia, válidas por 15 dias e obrigatórias para todas as cidades mineiras.
- A Onda Roxa, diferentemente de outras ondas do programa Minas Consciente, é obrigatória. Todo município tem que aderir à Onda Roxa, e, dessa forma, o futebol de outro estado não poderá funcionar pela obviedade da falta da possibilidade de hotéis funcionarem e tudo isso. Isso se expande a todos os municípios de Minas Gerais - afirmou Fábio Baccheretti, secretário estadual de Saúde.