O Governo de Sergipe vai discutir, em reunião no meio do mês de outubro, possíveis descumprimentos dos protocolos de segurança sanitária contra a disseminação do novo coronavírus na partida entre Confiança e Vasco, no último domingo, na Arena Batistão, pela 28ª rodada da Série B.
A informação foi dada ao ge pelo superintendente da Comunicação de Sergipe Givaldo Ricardo. Segundo ele, as secretarias de estado da Segurança Pública e da Saúde vão preparar relatórios desta e de outras partidas para apresentar na reunião do Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae), prevista para o dia 14 de outubro, para que possíveis violações das regras sejam analisadas.
Diversas imagens do confronto entre Confiança e Vasco flagraram torcedores sem máscara e aglomerados, contrariando as recomendações de distanciamento social. A pandemia do novo coronavírus segue com números altos no Brasil. No último levantamento do consórcio de veículos de imprensa, o país soma 597.986 desde o início da pandemia.
Apesar de um decreto estadual proibir a presença da torcida visitante nos estádios, muitos torcedores vascaínos marcaram presença na partida. Na comemoração dos gols de Cano e de Ricardo Graça muitos cruzmaltinos se aglomeraram. O zagueiro inclusive foi punido com um cartão amarelo por “subir nas escadas de acesso a torcida, segurando na estrutura de vidro”.