Paulo Odone, presidente do Grêmio, se encontrou anteontem com Marcelo Campos Pinto, diretor executivo da Globo Esporte, emPorto Alegre. Odone e o empresário começaram uma negociação pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de 2012. O presidente do Grêmio não confirma, mas o valor oferecido giraria em torno de R$ 50 milhões a R$ 60 milhões.
Há a tendência de negociarmos com a Globo. Se vamos negociar nossos direitos de transmissão com ou sem o Clube dos 13, é uma questão que será resolvida internamente afirmou Odone.
Na segunda-feira haverá uma reunião com toda a diretoria do Grêmio para discutir o assunto. O clube é aliado histórico do Clube dos 13 e Fábio Koff, presidente da entidade, tem grande peso político no Tricolor gaúcho.
Por enquanto, os cartolas do Tricolor gaúcho estão divididos sobre ficar na entidade ou participar da licitação que está sendo promovida pelo C13. Uma ala argumenta que não está claro quais implicações terá para o campeonato um eventual racha no C13, seu impacto no calendário e na própria organização.
(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)
Nota Supervasco:Se negociasse junto ao Clube dos 13, o Grêmio não receberia mais do que 36 milhões