Como de costume, o técnico Joel Santana não deve confirmar a equipe que enfrenta a Portuguesa nesta terça-feira em São Paulo. Nem mesmo o auxiliar Marcelo Salles antes do jogo contra o Bragantino, seguindo à risca as recomendações do Papai, deu a escalação no último jogo. Mas Maxi Rodríguez vai ganhar nova chance no time titular.
Pedido insistente da torcida em São Januário, o uruguaio melhorou o time e transformou o jogo, ao lado de Montoya no segundo tempo contra o Bragantino. Em jogadas dos dois e o último passe de Maxi, saíram os gols do dramático empate vascaíno na sexta-feira. No treino deste domingo, Maxi não saiu do time em momento algum, apesar das constantes mexidas do treinador na equipe.
Douglas deve retornar ao time, recuperado das dores nas costas e caso melhore das dores na garganta que o afastaram do treino de domingo. Maxi deve formar a dupla de meias com ele ou, se Joel preferir reforçar o meio com Guiñazu, Fabrício, Pedro Ken ou Dakson, com Douglas, o uruguaio vai para o ataque com Kleber. Dessa maneira, Lucas Crispim fica como opção no banco.
Com 48 pontos, o Vasco está em terceiro lugar no Brasileiro da Série B, a dois da líder Ponte Preta. O time de São Januário ainda não alcançou a ponta da tabela, depois de 27 rodadas da competição. Contra a Portuguesa, a equipe pode virar líder, mas precisa torcer pelos tropeços de Ponte contra o Boa e do Avaí frente o ABC. Todos primeiros colocados atuam fora de casa. O Vasco não vence fora do Rio desde o primeiro jogo do returno, quando Jorge Luiz comandou a equipe na vitória por 3 a 2 sobre o América-MG.