Futebol

Gáucho revela papo que teve no vestiário com os atletas

Na tarde desta segunda-feira (31/01), o técnico interino do Vasco, Gaúcho, concedeu entrevista para o repórter Gustavo Penna no programa \"Momento Esportivo\", da Super Rádio Brasil. Na oportunidade, o profissional falou sobre o clássico contra o Flamengo e disse que Carlos Alberto e Felipe não fizeram tanta falta.

Confira na íntegra a transcrição da entrevista:

Como você avalia essa melhora do Vasco da Gama no segundo tempo e vê também essa melhora de postura da equipe dentro de campo?

\"Foi um início de jogo muito complicado, com os atletas tensos, pois a equipe vinha de três derrotas. Então, as coisas não estavam dando certo e tentamos no primeiro tempo, mas infelizmente não foi possível. No intervalo, voltamos a conversar, fizemoz uma boa mexida na equipe também, e tivemos uma postura bem melhor. O Vasco poderia ter conseguido um resultado bem melhor naquele jogo.\"

O Vasco voltou para o segundo tempo mais ligado. O que aconteceu no vestiário, algum jogador pediu a palavra?

\"Foi pedido a coisa mais simples do futebol. Você no futebol não pode deixar jogar com tanta facilidade como o Flamengo jogou no primeiro tempo. Então, exigi uma marcação mais em cima, mais forte e para enconstar mais no jogador do Flamengo. Você quando joga num clube como o Vasco, numa equipe grande, você não pode assistir nenhum adversário jogar. Você tem que marcar e jogar também, mas naquele momento, no primeiro tempo, nós estávamos assistindo o Flamengo. No segundo tempo mudamos a postura da equipe, tentando recuperar alguns jogadores que não estavam bem no primeiro tempo, procuro demorar a mexer para ver se o atleta reage, infelzmente alguns não reagiram e tive que mexer na equipe. Esses outros atletas reagiram bem no sistema marcação e melhorou muito o Vasco, melhorou bastante, e poderia até ter alcançado um resultado melhor.\"

Carlos Alberto e Felipe fizeram falta?

\"Acho que existem uma coisas no futebol, nada é eterno, a gente vive mudanças e jogadores que deixam de jogar futebol porque envelheceram, jogadores que machucam e ficam fora do esporte pra sempre. Então, o futebol é muito dinâmico e a gente constuma dizer que o Vasco é de concreto e não acaba nunca, mas vai mudar as pessoas. São excepcionais jogadores de futebol, sem dúvida, mas houve um problema sério, não pode se evitar. as coisas aconteceram e houve mudança. Então, o Vasco tem que pensar agora no segundo turno Acho que a coisa que abalou, a partir desse final de jogo contra o Flamengo, nesses 30 minutos, foi que o jogadores do Vasco tiveram uma nova postura e acho que terá nos próximos jogos, de repente, um outra iniciativa no decorrer do jogo. Acho que o que tá machucando mais os atletas, são as derrotas, são três resultados negativos e isso abalou muito o grupo. Acredito que daqui pra frente, depois de verem e sentir que há possiblidades, condições de melhorar e evoluir, acho que o Vasco tem condições de fazer grandes jogos nesses três últimos jogos da Taça Guanabara.\"

Apesar de ter melhorado, o Vasco precisa de vitórias.

\"Sem dúvidas. Acho que o Vasco, na história do clube, nunca aconteceu isso. Então, o Vasco tem que ter o mais rápido possível um resultado positivo, para pode encaixar essa equipe, acertar a equipe e fazer um segundo turno diferente. Acho que a tradição do Vasco, a grandeza do Vasco, não merece isso. Estamos todos tentando encontrar o melhor caminho, mas infelizmente não está acontecendo. Alguns jogadores estão abaixo de suas condições, o que é normal para início de temporada, só que não é normal uma sequência tão grande assim. Temos que mudar, ter uma outra postura e buscarmos o mais rápido possível dar alegrias ao torcedor do Vasco.\"

Você comando o time contra o Volta Redonda?

\"Eu hoje, sou funcionário do Vasco e tenho compromisso com o clube. Claro que não vai ser eterno, daqui a pouco vai mudar isso, e eu tenho um compromisso também com o Roberto, uma pessoa que me trouxe de volta e me colocou no departamento amador. Eu tô no Vasco e vou procurar ajudar o Roberto em todos os momentos, em qualquer categoria e em qualquer situação, pois se trata de um amigo e ele sabe muito bem do meu potencial. Sabe, conhece meu trabalho. Tive o privilégio de ser atleta com o Roberto e também dirigi o Roberto comeo técnico. Então, são coisas que a gente tem que dizer, pois as pessoas não sabem. Existe aí uma amizade muito grande, um respeito e eu vou tentar ajudar o Vasco em todas as situações.\"

O que o Vasco vai fazer durante um mês sem jogar partidas importantes, decisivas?

\"Eu te garanto que se eu ficar na equipe, as duas coisas que eu vou focar imediatamente é o jogo de quinta e o de domingo. Depois, vamos ter uma semana, pois tem jogos no meio da semana, para pegar o outro adversário e implantar o trabalho. Acho que o Vasco tem condições de dar uma amenizada, na minha maneira de ver e de trabalhar. O Vasco tinha uma postura com um outro técnico, pois cada profissional tem sua maneira de trabalhar, e eu espero contar com esses dois jogos e depois ter uma semana para fazer um jogo com o América. Aí, acho que o Vasco vai ter tempo para tabalhar e organizar alguma coisa, pensando nas competições, como a Copa do Brasil e o segundo turno do Campeonato Carioca.\"

Você acha interessante a vinda do Roger para o Vasco da Gama?

\"Tem uma qualidade muito grande, mas tem que ver o que vai interessar para o Vasco nesse momento. Tem que pensar ainda, ver as condições desse negócio e se trata de um grande jogador. Conheço o Roger desde o juvenil do Fluminense, acompanhei e é um jogador de muita técnica. Então, o Vasco tem que ver as condições para trazer esse atleta.\"

Transcrição feita por: Carlos Gregório Junior (twitter: @carlosgregjr)

Fonte: -
  • Terça-feira, 06/08/2024 às 21h45
    Vasco Vasco 1
    Atlético Goianiense Atlético Goianiense 0
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 15/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 22/09/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 25/09/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 29/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
Artilheiro
Pablo Vegetti 19
Jogos
Vitórias 21 (39,62%)
Empates 16 (30,19%)
Derrotas 16 (30,19%)
Total 53
Gols
Marcados 70 (51,47%)
Sofrido 66 (48,53%)
Total 136
Saldo 4
Cartões
Amarelos 135 (91,84%)
Vermelhos 12 (8,16%)
Total 147