RESPOSTA DO GRUPO CAMISAS NEGRAS AO SPORTV
No dia 15 do corrente mês fomos surpreendidos por uma participação do Sr. Rodrigo Capelo criticando um panfleto que distribuímos no jogo Vasco x Resende, onde nosso grupo DEMOCRATICAMENTE criticava os desmandos da atual diretoria na tentativa inusitadamente acelerada e descarada de aprovar a SAF no Vasco da Gama ao sabor do atropelo autoritário.
Lamentavelmente o referido Sr mais uma vez interfere nas coisas do Vasco da Gama, de maneira PARCIAL E QUE NÃO ATENDE ÀS BOAS PRÁTICAS JORNALÍSTICAS!
Na primeira vez, quando das eleições do clube atacou determinado candidato sem base e sem ter ao menos lido seu projeto, servindo a uma outra candidatura, desinteressadamente é claro.
Há poucos dias voltou a atacar aquele mesmo candidato chamando-o de agitador e estar tumultuando o processo da SAF no clube.
Sem dúvida nenhuma, tal Sr. está sempre se manifestando, sem a devida imparcialidade que o bom jornalismo requer, e nitidamente tem um lado em suas manifestações.
Podemos até entender sua conduta, uma vez que é empregado das organizações Globo, cujos donos são parentes do Sr. Jorge Salgado, presidente sub judice desta péssima administração do Vasco!
A análise inicial e superficial do panfleto e as críticas emitidas denotam total desconhecimento das coisas que envolvem o clube. Ele se baseou num lado do panfleto e nem se deu ao trabalho de saber o que o outro lado descrevia.
Além disso, desdenhou do nosso grupo e contra o Conselho de Beneméritos com várias acusações infundadas, mentirosas e demonstrando sua parcialidade na pseudo análise.
Nós do Grupo Camisas Negras defendemos, ao contrário da atual diretoria e do Sr Rodrigo Capelo, o respeito ao Estatuto do clube.
Queremos que esta SAF seja amplamente discutida, nos seus possíveis prós e contras, ao contrário da atual diretoria, que através de fake news e outras manobras de marketing engana torcedores e sócios e tenta por todos os meios disponíveis vender o clube para o primeiro que apareceu.
Também combatemos o pouco espaço destinado pela mídia em geral e em especial pelas Organizações Globo para quem ousa criticar uma lei açodada, cheia de imperfeições e que poderá trazer grandes problemas para os clubes que ingressarem neste caminho.
Também é mentira do Sr. Rodrigo Capelo a afirmação de que o Vasco não tem condições de conseguir este dinheiro de outras formas! Frisamos que o dinheiro “prometido” a princípio seria de 1,4 bilhões, depois minguou para 700 milhões e até agora só teriam garantidos 70 milhões, cuja utilização vai mudando a cada declaração da empresa “salvadora” .
Outra ênfase é que a possível quantia de 700 milhões seria aplicada em quatro anos. Ora se dividirmos 700 por 4 veremos que a grana investida será igual ou menor que o próprio Vasco, sem a SAF, arrecada mesmo nas condições precárias de hoje!
Portanto o Sr. Rodrigo Capelo deveria parar de torcer abertamente pela SAF e passar informações ao invés de realizar intervenções de press release para apoiar a pior diretoria da história do Vasco.
Não apoiamos a venda do clube nas condições atuais e queremos e postulamos no sentido da transparência das informações sobre o assunto!
Por fim, lamentamos a postura da editoria do SporTV em não conceder direito de resposta ao nosso grupo, evidenciando a parcialidade com que o assunto é tratado dentro da emissora! Fomos ofendidos pelo fraco Rodrigo Capelo, que atualmente não goza de qualquer credibilidade neste assunto, pela sua total parcialidade nas análises!