Com a Justiça invalidando a eleição do dia 7 de novembro nesta quinta-feira, vencida por Leven Siano, e com o próprio afirmando que não vai recorrer da decisão, Jorge Salgado é o novo presidente do Vasco. A posse só acontecerá na segunda quinzena de janeiro, mas os trabalhos já começaram. O Esporte News Mundo apurou detalhes, antecipando durante a transmissão ao vivo no fim da tarde desta quinta-feira (assista nesta página).
Uma das lideranças da chapa quer o retorno de Rodrigo Caetano para ser o homem forte do futebol. O diretor executivo tem contrato com o Internacional até o fim do mês e não vai permanecer no clube. Ele possui duas passagens pelo Cruz-Maltino. Na primeira, montou o time que subiu para a Série A em 2009 e conquistou a Copa do Brasil em 2011.
A experiência no futebol brasileiro, com bons contatos em muitos clubes, é visto como fundamental para conseguir negociar jogadores que não possuem espaço no elenco.
Até o momento, não houve contato por parte da Mais Vasco. Entretanto, isso deve ocorrer o quanto antes, já que Rodrigo Caetano possui uma negociação em andamento com o São Paulo, também com presidente recém-eleito. O cargo de VP de futebol segue em sigilo.
O ENM apurou também que Clóvis Munhoz deve ser o vice-presidente médico do Vasco. Líder da VascoMed, ele havia apoiado Julio Brant nas eleições. Uma definição dos casos deve ser tomada até este fim de semana.