No dia 17/12, decisão da Justiça determinou como válida a eleição ocorrida em 14/12. Com a declaração do candidato Leven Siano, de que não recorreria de tal decisão, o C.R. Vasco da Gama passou a ter novo presidente eleito, Jorge Salgado.
Desde então, têm ocorrido várias manifestações no sentido de direcionar um "movimento" pela desassociação junto ao Club.
O Grupo Político Resposta Histórica vem, nesta nota, declarar total REPÚDIO a qualquer movimento que busque enfraquecer o Club de Regatas Vasco da Gama.
Reconhecemos a situação de descontentamento de parte dos Associados, Sócios Torcedores, e torcedores em geral, bem como a incapacidade de as forças políticas do clube conduzirem o processo eleitoral de forma pacífica e democrática.
Mas, ao contrário de uma campanha de desassociação, que somente prejudica o Vasco da Gama, o Grupo Político Resposta Histórica convoca os Sócios votantes e os Sócios Torcedores a manterem suas associações.
Para os torcedores e Sócios Torcedores que discordam do resultado das eleições, convocamos os mesmos a virem participar do Quadro Social, para que, de forma democrática, participem das eleições e decisões em Assembleias.
O Vasco é das Vascaínas e Vascaínos, mas precisa demais da ajuda e apoio das Vascaínas e dos Vascaínos!