Guarani e Vasco fazem o duelo dos surpreendentes na Série B, neste sábado, às 16h10, no Brinco de Ouro. Enquanto o time de Campinas, rebaixado no Campeonato Paulista, é líder disparado com cinco vitórias em cinco jogos, o Cruzmaltino, para o espanto de muitos, entra em campo com a pressão toda sobre os ombros: se perder, ficará oito pontos distante do primeiro lugar.
O técnico Oswaldo Alvarez tem desfalques para escalar o Bugre. Andrezinho está fora e será substituído por Eduardo. Caíque, grande destaque no ataque, está suspenso e na sua vaga entra Fabinho.
Por outro lado, Cleber Goiano e Walter Minhoca, que eram dúvidas, estão confirmados entre os titulares.
- Será um belo jogo. Nosso objetivo é aumentar a vantagem sobre os demais. O Vasco não vence há duas partidas e entrará motivado. Mas, em casa, tomaremos a iniciativa - afirmou o lateral-direito Maranhão.
No Vasco, o desafio é mostrar novamente o bom futebol que o fez enfrentar de igual para igual o Corinthians, na semifinal da Copa do Brasil. Depois de uma semana de treinos, o técnico Dorival Júnior garantiu que o Gigante da Colina partirá para cima do adversário.
- Temos de jogar da mesma forma que jogamos contra o Paraná e contra o Corinthians. Estaremos longe de casa, mas mesmo assim precisamos ser agressivos, marcar o time adversário no nosso campo de ataque - ensinou o treinador.
Para a partida, o Vasco terá dupla de ataque reserva. Rodrigo Pimpão, com edema no joelho esquerdo, será substituído por Alex Teixeira. Já Elton, expulso contra o São Caetano, na última rodada, terá a vaga ocupada por Edgar.
FICHA TÉCNICA:GUARANI X VASCO
Estádio: Brinco de Ouro, Campinas (SP)Data/hora: 13/6/2009 - 16h10min (de Brasília)Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (Aspirante Fifa-GO)Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO)
GUARANI: Douglas, Maranhão, Bruno Aguiar, Dão e Eduardo; Cleber Goiano, Luciano Santos, Rodriguinho e Walter Minhoca; Fabinho e Ricardo Xavier. Técnico: Oswaldo Alvarez
VASCO: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Amaral, Nilton, Léo Lima e Carlos Alberto, Alex Teixeira e Edgar. Técnico: Dorival Júnior.