Em jogo de times que ainda sonham com acesso para a Série A, Guarani e Vasco se enfrentam nesta quinta, às 19h, no Bruno de Ouro, em Campinas. A partida é válida pela 33ª rodada da Série B. CLIQUE AQUI para acompanhar o Tempo Real!
O Guarani voltou para valer à briga pelo G-4 após ganhar do Sampaio Corrêa, fora de casa, e contar com tropeços de concorrentes na última rodada. Com 49 pontos, na sétima colocação, o Bugre tem a chance de ficar a dois pontos da zona de acesso.
A derrota em casa para o CSA, na última sexta-feira, esfriou a reação do Vasco, que ficou mais distante do acesso à Série A. Em oitavo, com 47 pontos, o time carioca está a sete do G-4 e precisa vencer em Campinas para se reaproximar do pelotão da frente. Um eventual tropeço deixará a equipe de Fernando Diniz praticamente fora da briga por uma vaga na Série A.
Transmissão: o SporTV transmite o jogo, com narração de Luiz Carlos Jr. e comentários de Ana Thaís Matos, Paulo Nunes e Sandro Meira Ricci.
Tempo Real: o ge acompanha a partir das 18h, com vídeos exclusivos.
Guarani - técnico: Daniel Paulista
Daniel Paulista conta com os retornos do zagueiro Thales e do atacante Bruno Sávio, livres de suspensão. A tendência é que Sávio assuma a função de referência ofensiva, com Júnior Todinho indo para o banco e a manutenção do sistema de três volantes - Bruno Silva, Índio e Rodrigo Andrade.
Com três cartões amarelos, Daniel Paulista não estará no banco contra o Vasco. Os auxiliares Daniel Cerqueira e Ben-Hur Moreira vão comandar o Bugre à beira do gramado.
Provável escalação: Rafael Martins, Diogo Mateus, Ronaldo Alves, Thales e Bidu; Bruno Silva, Índio, Rodrigo Andrade e Régis; Júlio César e Bruno Sávio.
Quem está fora: zagueiro Tití (ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito); atacante Rafael Costa (recuperação de cirurgia no joelho).
Pendurados: Bruno Sávio, Diogo Mateus, Rafael Martins, índio, Eliel, Lucão do Break, Carlão, Mateus Ludke, Maxwell, Régis, Ronaldo Alves.
Vasco - técnico: Fernando Diniz
A principal notícia no Vasco é a volta de Nenê. Após cumprir suspensão, o meia retorna ao time, nesta quinta, contra o Guarani. A tendência é que Bruno Gomes seja sacado, mas Fernando Diniz também pode optar por tirar um dos atacantes do time, uma vez que Morato e Gabriel Pec não passam por um bom momento. Outra dúvida é na lateral. Zeca vem de atuações ruins e pode perder espaço para Léo Matos, antigo dono da posição.
Provável escalação: Lucão, Zeca (Léo Matos), Castan, Ricardo, Riquelme; Andrey, Marquinhos Gabriel, Nenê, Morato (Léo Jabá), Gabriel Pec (Bruno Gomes) e Cano.
Quem está fora: Michel e Sarrafiore (lesionados); Miranda (suspenso por doping).
Pendurados: Cano, Leandro Castan, Gabriel Pec, Bruno Gomes, Vanderlei, Juninho e Fernando Diniz.
Leandro Vuaden (RS) apita o jogo, auxiliado por Jorge Bernardi (RS) e José Calza (RS). Jean Pierre Gonçalves Lima (RS) será o árbitro de vídeo.