O treino de sábado foi de novidades no Vasco. Após avançar no condicionamento físico, Guarín trabalhou normalmente com o grupo de jogadores. E, de olho na decisão na Bolívia, quarta-feira, quando o time de São Januário enfrentará o Oriente Petrolero por vaga na segunda fase da Sul-Americana, Abel Braga comandou uma atividade de cobranças de pênaltis - há a vantagem de ter vencido em casa por 1 a 0.
A sessão ocorreu pela manhã no CT do Almirante após a folga de sexta. Até então, Guarín estava trabalhando individualmente e ou com o atletas não relacionados a jogos. Como ele não está inscrito no torneio internacional, a tendência é de fique à disposição do treinador diante do Resende, dia 1º de março, na estreia da Taça Rio.
Foi no último dia 7 que o Vasco anunciou a renovação do colombiano. Desde então, ele realiza pré-temporada - por isso não viajou para Teresina, onde o Vasco empatou com o Altos e avançou para a segunda fase da Copa do Brasil. Internamente é consenso que ele se apresentou em forma física muito melhor do que quando chegou ao clube, em setembro do ano passado.
Como foi o treino neste sábado?
Abel realizou treino técnico e tático tanto em campo reduzido quanto em campo aberto. O treinador trabalhou a saída de bola do time e os movimentos de ataque.
Além dos pênaltis, o treinador deu atenção às finalizações do time. Contra o Altos, diversas chances de gol foram desperdiçadas.