16/08/2006 – 16/08/2017... Há 11 anos, surgia na arquibancada de São Januário um novo jeito de torcer. Nesta data, aproximadamente 15 guerreiros fizeram seu jogo de estreia, e já foram notados pelo restante da torcida que estava presente no estádio. Ainda que em pequeno número, não faltou apoio ao Vasco da Gama naquela partida. A partir do terceiro jogo, já estreamos nossas famosas "barras" (faixas verticais), e nossos primeiros instrumentos. Daí pra frente, o resto é história...
Criamos músicas que hoje são cantadas por milhões de vascaínos. Fizemos festas memoráveis atrás do gol de São Januário, inesquecíveis na cabeça de muito torcedor cruzmaltino. Hoje, seguimos apoiando o clube que tanto amamos e nos dedicamos, seja na vitória, seja na derrota, como sempre foi e sempre será.
Fica aqui o agradecimento por cada vascaíno que doa sua voz de forma incansável ao Gigante da Colina. Àquele torcedor que não se contenta em somente ele cantar, mas também contagia/estimula o amigo que está do lado a cantar e vibrar junto. Até porque, por toda sua história, o Vasco merece muito mais do que a gente pode oferecer.
Loucura, descontrole e amor incondicional. Essa é a mistura que hoje forma a Guerreiros do Almirante, conhecida Brasil a fora como GDA, a BARRA DO VASCO. Parabéns aos envolvidos! TMJ rapaziada! A honra, como sempre, é a máxima possível.
O VASCO TUDO, SEMPRE! ✠
#GDA11anos