O mês de abril está sendo especial para o meia Gulherme. Defendendo a Seleção Brasileira, o vascaíno conquistou o título Sul-Americano da categoria (sub-17), após a vitória do Brasil por 3 a 2 sobre a Argentina no Equador. O jogador marcou um golaço na partida.
Já nesta quinta-feira (14), Guilherme comemorou mais uma conquista. O craque foi promovido para os juniores do clube, onde já realizou seu primeiro treinamento com o grupo.
- Estou muito feliz em estar com o elenco dos juniores. O treinamento desta quinta-feira foi muito proveitoso. Disputamos um coletivo contra o elenco do profissional que não viajou para Recife. Não marquei gol, só que consegui jogar bem, dei alguns chutes bons e muita gente me elogiou. Senti muito calor no treino hoje, porque lá no Equador estava muito frio. Mas em relação a parte tática, não senti nada, tive uma boa movimentação - disse Guilherme com exclusividade ao site oficial.
O prata da casa deve fazer sua estreia pelos juniores na última rodada da Taça Guanabara, partida que será disputada no sábado (16), contra o Olaria, na Rua Bairiri. O prata da casa ainda não sabe se começa jogando, mas disse estar preparado para o confronto.
- Tive uma boa experiência com a Seleção Brasileira, porque enfrentei jogadores de muita força física. Então, acredito que não devo sentir muita diferença jogando com os juniores. Se o professor Galdino precisar, estarei preparado para o jogo de sábado - comentou.
Guilherme também falou sobre a emoção da conquista do Sul-Americano (sub-17).
- Comecei a competição como reserva e aceitei. Fui conquistando meu espaço e fiquei muito feliz com a conquista. Fiquei 52 dias longe de casa, longe da família e dos amigos, mas tudo foi muito bom. Tudo valeu a pena - finalizou.