Considerados os principais nomes da geração 94, o meio-campo Guilherme Costa e os atacantes Erik e Yago possuem atualmente menos de um ano de contrato com o Vasco. A extensão do vínculo das jovens promessas é um dos primeiros desafios que Mauro Galvão terá como diretor-executivo da base cruzmaltina.
Guilherme Costa disputou o último Mundial Sub-17 com a camisa da Seleção Brasileira e em 2011 chegou a participar de alguns treinamentos da equipe profissional. Por ter seu contrato encerrado no dia 31 de março de 2013, o meio-campista já poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube do país a partir do mês que vem.
Destaques do Juvenil nas últimas temporadas, Yago e Erik também acumulam passagens pelas Seleções Brasileiras de base. O primeiro, que possuí vínculo com o Vasco até 31 de julho de 2013, chegou a ser relacionado pelo técnico Cristóvão Borges para algumas partidas do profissional na atual temporada e possui características em falta no atual cenário do futebol brasileiro. Por ser rápido e habilidoso, o jovem não deverá demorar muito para esse efetivado no plantel principal.
Erik, por sua vez, foi artilheiro em todas as categorias que passou, mas não vinha recebendo oportunidades até a chegada do técnico Sorato. O centroavante chegou a ficar de fora da lista de relacionados para a Copa São Paulo deste ano. Com a saída de Cícero para o Santos e a promoção de Romário para o profissional, o jovem deverá receber mais oportunidades. Seu contrato com o cruzmaltino vai até o dia 31 de dezembro de 2012.