Eles integram a nova geração do Vasco. Recém-promovidos ao time profissional, o atacante Alan Kardec e o lateral-esquerdo Guilherme foram escalados pelo técnico Celso Roth na estréia do clube no Brasileiro, no último domingo, na vitória sobre o América-RN por 1 a 0. A boa atuação da dupla no Nordeste mostra que, num futuro próximo, os dois jogadores poderão brilhar entre os titulares.
Com a partida em Natal, Alan Kardec atuou pela terceira vez na carreira numa partida dos profissionais, a primeira como titular. A ascensão empolga o jogador, que aparece como uma das primeiras opções de ataque do time de São Januário. Agora, segundo ele, o que lhe resta é trabalhar.
- A oportunidade apareceu. A gente tem de treinar muito, sempre forte. Agradeço ao professor Celso Roth pela oportunidade. Preciso agora agarrar as chances com unhas e dentes. É muito bom conquistar a confiança do treinador - vibra o garoto de 18 anos.
Considerado o principal jogador vascaíno em campo, Alan Kardec brilhou ao dar a assistência para o gol marcado por André Dias. A concorrência no ataque, admite, é grande, já que Leandro Amaral e Romário são titulares absolutos. Enquanto a dupla não tem condição de jogo, Alan espera se destacar.
Quem contou com a sorte no Rio Grande do Norte foi o lateral-esquerdo Guilherme, inicialmente relacionado para o banco de reservas.
Ele entrou na vaga de Rubens Junior, que passou mal já no vestiário do Machadão e foi obrigado a ficar fora da partida. Com o problema repentino do companheiro, o jovem lateral confessou que não esperava participar da estréia, mas que lutará por uma vaga no time: - A gente tem de estar sempre pronto. Fui pego de surpresa, mas, fiz uma boa partida. Espero que, se o treinador precisar de mim, eu esteja preparado. Será uma briga boa.