Guilherme fala sobre golaço pelo Brasil e carreira no Vasco
O domínio de costas, o chute inesperado e o golaço por cobertura. Já seria um lance importante e lembrado em um jogo qualquer. Imagine então na decisão de um Sul-Americano Sub-17, diante da Argentina? Autor da façanha que ajudou o Brasil a conquistar o tetracampeonato da competição, o apoiador Guilherme, do Vasco, surpreendeu ao afirmar na manhã desta segunda-feira, durante o desembarque da Seleção no Rio, que fez tudo de forma consciente.
- Na verdade eu já tinha feito um gol parecido pelo Vasco. Graças a Deus pude repetir em um momento importante e decisivo, ainda mais contra a Argentina. Já dominei com a noção de chutar no gol e deu certo. Confesso que não tinha visto o goleiro adiantado, mas minha intenção era chutar sim - explicou o jogador.
Para Guilherme, o título sobre os hermanos teve um gosto especial. Com frases como \"o time encaixou legal\" e \"colocamos eles na roda\", o apoiador de 17 anos resumiu o triunfo sobre a Argentina. Mas ao mesmo tempo em que se anima ao comentar o belo gol e o resultado final da partida, ele demonstra maturidade ao falar sobre o seu futuro no time principal do Vasco.
- Nunca sequer treinei com os profissionais e espero ter uma chance este ano. Mas sem pressa. Tem de ser aos poucos. Dizem que é muito diferente dos juniores e quero ir sentido essas mudanças para me adaptar com calma. Quando chegar a hora, preciso estar preparado - resumiu ele, descartando ainda uma saída repentina para a Europa.
- Se eu quisesse, já tinha ido. Recebi propostas de Chelsea-ING, Bayern de Munique-ALE e Porto-POR. Mas preferi permanecer no Vasco. Quero fazer minha carreira aqui antes de pensar na Europa.
(Guilherme beija medalha de campeão Sul-Americano Sub-17 / Crédito: Edgard Maciel de Sá - GloboEsporte.com)