O lateral-esquerdo Guilherme, do Vasco, vive a expectativa de participar de seu primeiro clássico contra o Flamengo, pelo Brasileiro. O jogador, de apenas 18 anos, está ainda mais motivado para enfrentar o principal rival, após a classificação do Vasco na Copa Sul-Americana. Ele acredita que a equipe cruzmaltina deve aproveitar o bom momento que vive nas duas competições, para vencer os rubro-negros e embalar de vez.
Apesar da vontade de encarar o Flamengo, Guilherme dificilmente será titular no clássico deste domingo, no Maracanã. Rubens Junior deve voltar à lateral esquerda, com Dudar entrando na zaga para substituir Vilson, que está suspenso. Contudo, o jovem ala não se mostra incomodado e reconhece que jogos contra o arqui-rival têm um sabor especial.
- O titular no Brasileiro tem sido Rubens Júnior, um grande jogador e um amigo que tenho no Vasco. Mas estou na expectativa de participar do meu primeiro clássico contra o Flamengo, mesmo que seja entrando durante o jogo. Nós, que somos formados nas categorias de base, sabemos que este jogo é considerado uma disputa de título dentro do clube. É uma partida importante, por ser contra nosso maior rival e que poderá representar nossa volta à zona de classificação para a Libertadores - diz Guilherme.
O jovem atleta ainda comemora a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR e a classificação vascaína na Copa Sul-Americana. Guilherme já se mostra preocupado com o Lanús, próximo adversário vascaíno no torneio continental. No entanto, ele espera que o Vasco brigue pelo título.
- Estou disputando minha primeira competição internacional e já pude perceber as dificuldades que vamos enfrentar. Agora teremos pela frente uma equipe forte como o Lanús. Mas o Vasco já conquistou competições internacionais importantes e vai brigar pelo título mais uma vez - acrescenta.