O Vasco está próximo de concluir a negociação para contratar o atacante Guilherme Parede, 24 anos, jogador do Talleres, da Argentina. Tanto que o atleta brasileiro chegou nesta sexta-feira ao Rio para finalizar os últimos detalhes e, então, realizar exames médicos e assinar contrato.
Há otimismo entre as partes de a negociação ser concluída ainda nesta sexta. A fase atual é de troca de documentos entre os clubes.
Mesmo que tenha feito um investimento de R$ 3,4 milhões em janeiro, o Talleres topou tratar do caso com o Vasco pelo fato do futebol na Argentina não ter previsão de retorno desde a paralisação provocada pela pandemia do novo coronavírus. Pelo andamento das tratativas, o atleta seria emprestado até o final do ano. Inicialmente, o Vasco desejava ter o iminente reforço até fevereiro, mês de término do Brasileirão.
Neste caso, com contrato até dezembro, Parede ficaria à disposição de Ramon Menezes por 27 rodadas do Brasileirão. Perderia outras 11.
O interesse do Vasco em Parede foi revelado na terça-feira pelo blog da jornalista Nadja Mauad. Até então, o Coritiba também o desejava - foi o clube paranaense que o vendeu para o Talleres. Desde que o futebol na Argentina foi paralisado, Parede estava em Curitiba. Ele mantinha a forma física treinando no CT do Coxa.
Parede atuou ainda no Internacional e no Ypiranga, times do Rio Grande do Sul, e no J Malucelli, do Paraná. Além de um atacante que atua pelos lados, o Vasco tem o interesse de reforçar o elenco com um lateral-esquerdo e um meia.