Após algumas semanas de impasse, o Vasco finalmente garantiu a manutenção de uma de suas promessas. Em reunião realizada nesta terça-feira, foi concretizada a renovação do contrato de Guilherme Costa. O meia de 19 anos, com passagem pelas Seleções de base, firmou vínculo até 31 de março de 2018.
As bases do contrato já estavam firmadas há algumas semanas, mas foram necessários ajustes por conta de pedidos do clube e do representantes do jogador. Por causa disso, desde o último dia 1º Guilherme Costa passou a treinar sem contrato. Assim, ficou fora do jogo dos juniores do Vasco contra o Friburguense, no último sábado.
Desde janeiro Guilherme Costa treina com os profissionais do Vasco. E embora ainda defenda as categorias de base do clube, não esconde que a renovação de seu contrato serve como mais uma motivação para brigar por um espaço entre os profissionais nesta temporada.
- Tive duas boas propostas, de um clube do Brasil e outro da Europa, mas eu sempre quis continuar no clube que me lançou para crescer e fazer carreira aqui. O projeto apresentado pelo René Simões e a chegada de Paulo Autuori, dois profissionais que admiro, respeito e acredito muito, foram muito importantes para este meu novo contrato de cinco anos com o Vasco. Agora temos a possibilidade de crescer e evoluir muito dentro do clube com o trabalho que está sendo feito no futebol da base e profissional - afirmou o jogador.
Guilherme Costa disputou até o momento apenas uma partida como profissional do Vasco. Ele entrou no segundo tempo do amistoso contra o Ajax, em janeiro, na despedida de Pedrinho.